Embora as contratações de Benjamín Garré, Nuno Moreira e Brahian Palacios estejam a todo vapor, o Vasco não para e continua no mercado buscando reforços para o ataque, com conversas em andamento com Neiser Villarreal, de apenas 19 anos. O Millonarios, da Colômbia, já deu sinal verde para a proposta vascaína, confirmando a negociação.
O clube carioca planeja se reunir com o jogador e sua equipe nos próximos dias, mantendo um clima otimista nas negociações. O Vasco ofereceu um contrato de cinco anos e aposta em um bom plano de carreira para convencer o jovem atacante a vestir a camisa cruzmaltina.
Mas o que motivou o Vasco a mirar em um atleta tão novo, que só tem 11 partidas na carreira profissional?
Neiser Villarreal celebra um gol pela Colômbia no Sul-Americano Sub-20 — Foto: FCF
Se o acerto realmente acontecer, Villarreal será o jogador mais jovem a ser contratado pelo Vasco desde a transformação do clube em SAF, considerando que os atletas adquiridos apenas para as categorias de base não entram nessa conta. É uma jogada ousada, sem dúvida.
O atacante colombiano é visto como um investimento para o futuro. O plano do Vasco é proporcionar as melhores condições para que Villarreal finalize sua formação no clube e se torne uma alternativa no time profissional nos momentos em que Vegetti não puder atuar.
Além disso, a diretoria cruzmaltina está atenta à possibilidade de vender Rayan até a janela de transferências do meio do ano, abrindo espaço para um jogador que tenha características semelhantes.
Valores e espetáculo no Sul-Americano
Com a seleção colombiana, Neiser Villarreal foi um dos grandes protagonistas do Sul-Americano Sub-20, que teve a seleção brasileira como campeã neste mês. Ele foi o artilheiro da competição, marcando oito gols (assista todos no vídeo que inicia a matéria), além de ser o segundo atleta com mais assistências no torneio: quatro ao todo. Um total de 12 participações diretas em gols.
Neiser Villarreal festeja um gol pela Colômbia no Sul-Americano Sub-20 — Foto: FCF
O desempenho brilhante do atacante no torneio continental atraiu, é claro, a atenção do Vasco, mas também de outras equipes: Pedrinho, Marcelo Sant’Ana e a comissão técnica estão cientes da concorrência de clubes europeus e até de um rival brasileiro.
O Vasco, por sua vez, vê a oportunidade de fechar a negociação por valores que não comprometam as finanças do clube. O Millonarios já aceitou a proposta de pagamento parcelado, estratégia que a diretoria prioriza para evitar problemas com o fluxo de caixa da SAF.
Porte físico e potencial de revenda
O jovem Villarreal possui uma estatura imponente de 1,86m e provou no Sul-Americano que tem a qualidade para fazer gols. O Vasco acredita no potencial de revenda do atleta e acredita que conseguirá lucrar em um eventual negócio futuro, mesmo que ele não atue em alto nível. A experiência no futebol brasileiro, em comparação aos demais países sul-americanos, já seria suficiente para valorizá-lo.
A diretoria também sonha em montar um elenco mais robusto fisicamente e deve se movimentar no mercado com essa estratégia na próxima janela. Nesse sentido, Villarreal se encaixa bem nos requisitos desejados.
Fonte: ge