O rendimento aquém do esperado do setor ofensivo do Vasco após três partidas do Campeonato Brasileiro acendeu o sinal de alerta em São Januário. A baixa eficácia nas finalizações foi decisiva para resultados frustrantes diante do Bragantino e Fluminense, prejudicando o desempenho da equipe cruzmaltina.
O Vasco é o time que mais finalizou nas primeiras três rodadas do Brasileirão, totalizando 44 chutes — média de 14,7 por jogo. No entanto, são necessárias 11 oportunidades para balançar as redes. Destaque também para a alta dependência das jogadas aéreas: 30 das 44 chances de gol foram originadas pelo alto.
De acordo com informações do “Footstats”, o Vasco lidera o ranking de cruzamentos certos no Brasileirão, com 89 em três partidas — média de 29,6 por jogo, tendo um aproveitamento de 65%. Fato é que o Gigante da Colina conseguiu marcar todos os seus gols no campeonato a partir dessas jogadas.
O próximo desafio do Vasco será no sábado (27), às 16h (horário de Brasília), diante do Criciúma, em São Januário, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: O Dia