O Vasco está numa situação muito ruim no Brasileirão, ocupando o último lugar da competição, com apenas nove pontos conquistados. Atualmente, na 18ª rodada, o cruzmaltino está a sete pontos de diferença do Goiás, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com isso, a situação já é bastante preocupante para as próximas rodadas.
No Brasileirão do ano passado, por exemplo, o primeiro time fora da zona de rebaixamento foi o Cuiabá, que alcançou 41 pontos. Para atingir essa mesma pontuação, o Vasco precisa somar 32 pontos nas próximas 20 rodadas, o que é melhor do que as pontuações do Flamengo e do Palmeiras até agora, que conquistaram 31 pontos cada.
Para efeito de comparação, a pontuação mínima para evitar o rebaixamento no Brasileirão de 2021 foi 46 pontos, o que o Juventude alcançou na competição. Ou seja, a situação seria ainda pior para o Vasco, que precisaria fazer 36 pontos em 20 rodadas. Já em 2020, o Vasco acabou caindo com 41 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Portanto, o Vasco precisará alcançar pelo menos 40 pontos para tentar evitar a queda. Para isso, a equipe precisará fazer 31 pontos nos próximos 20 jogos, uma campanha nível G4 do Brasileirão.
A equipe comandada por Ramón Díaz voltará a campo no domingo (6), enfrentando o Grêmio em casa, às 16h.
Fonte: Lance!