Ao perder por 1 a 0 para o Flamengo neste domingo, o Vasco retornou à zona de rebaixamento, devido aos resultados da 28ª rodada. Com apenas 10 jogos restantes para o final do Campeonato Brasileiro, o time de Ramón Díaz precisa conquistar pelo menos mais 15 pontos para alcançar a pontuação considerada suficiente para permanecer na Série A.
Uma notícia encorajadora para o torcedor é a evolução da equipe no campeonato. Nas últimas 10 rodadas, por exemplo, o Vasco obteve cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Os 17 pontos conquistados seriam o suficiente para evitar o rebaixamento caso o desempenho se mantenha até o final.
Outro fator positivo é que metade dos jogos restantes serão disputados no Rio de Janeiro, com o apoio da torcida, incluindo a partida final contra o Red Bull Bragantino.
Veja a sequência de jogos do Vasco no Brasileirão
- Vasco x Internacional – 26/10 – em casa
- Goiás x Vasco – 29/10 – fora de casa
- Cuiabá x Vasco – 02/11 – fora de casa
- Vasco x Botafogo – 05/11 – em casa
- Cruzeiro x Vasco – 08/11 – fora de casa
- Vasco x América-MG – 12/11 – em casa
- Athletico-PR x Vasco – 22/11 – fora de casa
- Vasco x Corinthians – 26/11 – em casa
- Grêmio x Vasco – 29/11 – fora de casa
- Vasco x Bragantino – 03/12 – fora de casa
A partir do jogo contra o Athletico-PR, as datas ainda serão confirmadas pela CBF.
Seis dos próximos 10 adversários do Vasco estão na parte inferior da tabela de classificação. O time de Ramón Díaz possui 30 pontos e ocupa a 17ª posição – um ponto atrás do Goiás, 16º colocado, e com a mesma pontuação do Santos, 18º colocado.
Fonte: ge