Anúncio feito pelo Vasco na semana passada, o treinador Álvaro Pacheco pode não estrear no comando da equipe no clássico contra o Flamengo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão.
A Agência RTI Esporte descobriu que o técnico português já recebeu o visto de trabalho para atuar no Brasil. A documentação é essencial para a regularização de sua estreia pelo Vasco.
O visto autoriza Álvaro Pacheco a residir e trabalhar no Brasil, e ele e sua equipe já estiveram na Polícia Federal para tratar disso na última quarta-feira.
O clube agora corre para agilizar, até sexta-feira, às 19h, junto à CBF, a regularização dos profissionais. A expectativa é que tudo seja resolvido a tempo, mas a validação dos documentos ainda é necessária.
Além disso, o Vasco teve que se esforçar para reunir a papelada necessária para regularizar o treinador, que, por ser europeu, passa por um processo mais demorado que treinadores sul-americanos.
A demora ocorreu porque a FPF enviou tardiamente o e-mail confirmando a matrícula e o registro da Licença Pro da UEFA, obtida por Pacheco em julho de 2020. A falta desse certificado impede a publicação do nome do técnico no BID da CBF.
Álvaro Pacheco assinou contrato com o Vasco até 2024 e chegou ao clube com mais quatro profissionais: Pedro Valdemar, José Teixeira, Ricardo Pereira e Leandro Mendes.
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário