Adson, um atacante de 23 anos que é propriedade do Nantes, da França, está perto de acertar com o Vasco. Com isso, ele está prestes a se tornar a quarta contratação para a temporada 2024. O Vasco deverá desembolsar em torno de 5,5 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual).
Quem é Adson?
Adson nasceu em 2000, tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Corinthians. Em 2021, ele fez sua estreia profissional, quando o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na Neo Química Arena.
O primeiro gol de Adson pelo Corinthians só veio na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, garantindo a vitória sobre o Cuiabá. No total, ele marcou 13 gols e deu oito assistências em 114 partidas com a camisa alvinegra.
– Apesar de ser reconhecido pelo seu grande potencial, nunca foi tratado como uma grande promessa, como Pedro e Moscardo. Não se destacou muito na base do Corinthians e não conquistou títulos. No entanto, ele se saiu bem com Silvinho, que foi o técnico com quem estreou. Sempre foi o 12º jogador no Corinthians, alternando entre os reservas e os titulares. Não conseguia manter uma regularidade. Em 2022, ele marcou dois gols em clássicos contra o São Paulo. Isso aumentou a moral dele, mas ele não conseguiu se firmar como titular – disse Rafael Marson, especialista do Corinthians no Lance!.
Características
Uma das principais características de Adson é jogar atrás do centroavante da equipe. Ele tem facilidade para se movimentar pelo campo em busca de opções para o time.
Outro ponto importante em Adson é sua capacidade de trazer a bola para o meio. Além disso, ele gosta de trabalhar em espaços curtos.
– Ele é um ponta direita e sua principal jogada é cortar para o meio e finalizar. Apesar de não ter uma técnica apurada, ele é bom no um contra um e é veloz – analisou Marson.
Transferência para o Nantes
A ida de Adson para o Nantes, na França, se deu devido à difícil situação financeira do Corinthians. O clube paulista está cheio de dívidas e viu uma boa oportunidade de fazer negócio com um jogador que não deixou saudades.
– Sua saída foi mais por conta da situação financeira delicada do Corinthians, que estava afundado em dívidas e aproveitou a oportunidade de vendê-lo ao Nantes para fazer dinheiro naquele momento. A torcida não era totalmente apaixonada por ele, mas também não o odiava, já que era uma cria da base – acrescentou o jornalista.
Fonte: Lance!