Depois da parada para os jogos de seleções, o Brasileirão teve confronto crucial para escapar da zona de baixo entre Cruzeiro e Vasco, no Mineirão. Com os portões fechados, as equipes empataram em 2 a 2, um resultado que não agradou nenhum dos lados, já que o perigo de cair continua presente no campeonato.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves analisou o jogo remarcado da Série A e afirmou que ambos ainda estão em situação delicada na tabela para evitarem a queda.
“O jogo foi bom, apesar da ausência de torcida no Mineirão. Cruzeiro e Vasco não pareciam tão desesperados na luta contra o rebaixamento. No final das contas, um time acabou atrapalhando o outro esta noite. O empate em 2 a 2 (o Vasco saiu na frente, o Cruzeiro virou e em seguida os cariocas empataram) não ajudou e complicou a vida dos rivais desta quarta-feira”, comentou Milton Neves, prevendo sofrimento para ambos até o final do Brasileirão.
“Ambos, com 41 pontos, estão fora da zona de rebaixamento (e agora todo mundo com o mesmo número de jogos). Ou seja, cruzeirenses e vascaínos vão sofrer até o fim e só poderão respirar aliviados (ou não) depois da 38ª rodada do Brasileirão”, destacou o comentarista.
Com o empate em Belo Horizonte, Vasco e Cruzeiro alcançaram 41 pontos, desperdiçando a chance de se distanciarem mais do Bahia, que está na zona de rebaixamento, com 38 pontos. O Vasco, com uma vitória a mais, ocupa a 15ª posição, um degrau acima do Cruzeiro.
O Bahia, aliás, já entra em campo pela 35ª rodada na sexta-feira, em jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília). O confronto foi antecipado por causa das eleições presidenciais no Corinthians.
Fonte: Esporte News Mundo