O Parlamentar do Estado do Rio de Janeiro, Professor Josemar (Psol), apresentou um Projeto de Lei com o objetivo de reconhecer o estádio de São Januário como um importante patrimônio histórico, cultural e turístico do estado.
A medida, de acordo com o próprio deputado, busca não só apoiar o Clube durante o período em que o estádio está impedido de receber público, mas também destacar a relevância do estádio para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
Decisão de interdição
O Deputado também criticou a decisão do TJRJ de interditar o estádio, considerando-a absurda, elitista e preconceituosa. Para ele, o Gigante da Colina tem o direito de realizar seus jogos com torcida no local conhecido como Colina Histórica, um espaço de resistência construído pela comunidade da Barreira do Vasco.
Reunião para negociação
Nesta quarta-feira (06), membros do MP/RJ se reuniram para discutir o retorno da utilização do estádio. As conversas foram consideradas favoráveis e há uma tendência de que o estádio esteja disponível para o Clube na partida contra o Coritiba, marcada para o dia 21 de setembro pelo Brasileiro.
Duelo no Engenhão
Antes disso, o Time da Cruz de Malta enfrentará o Fluminense no dia 16 de setembro, em um clássico que será realizado no Estádio Nilton Santos. O Vasco chegou a um acordo para mandar a partida no Engenhão, já que não conseguiria utilizar São Januário a tempo.