Philippe Coutinho foi recebido com muita animação pela torcida do Vasco. Mas o aguardado encontro nos gramados ainda não ocorreu. Neste sábado (3), às 19h (horário de Brasília), frente ao Red Bull Bragantino, pela Série A do Campeonato Brasileiro, é chegada a hora do craque reencontrar os torcedores.
Desde que chegou, o camisa 11 disputou quatro partidas longe do Rio de Janeiro, estando presente em três delas, começando como titular em duas ocasiões. Por isso, é muito provável que inicie o confronto em São Januário entre os titulares, contando com o apoio da torcida.
A sequência de jogos fora de casa não proporcionou os resultados esperados pelo Vasco. Com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, o time cruzmaltino conseguiu sobreviver em Goiânia, na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO.
No Brasileirão, o Vasco acumulou duas derrotas nos últimos dois embates. Dessa forma, o retorno para casa ao lado de Philippe Coutinho é considerado crucial para a ascensão na Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida certamente estará empolgada.
“Temos nos dedicado mais aos vídeos do que ao treino em campo. Enfrentamos uma sequência muito desafiadora, com quatro jogos fora. Não conseguimos treinar com a equipe titular. Estamos realizando treinamentos mais pontuais do que o desejado”, explicou Rafael Paiva sobre a fase ruim.
O Vasco soma 23 pontos em 19 partidas disputadas na Série A. A estreia de Coutinho no Rio de Janeiro foi adiada devido ao adiamento do confronto contra o Cuiabá.
Fonte: Itatiaia