A torcida do Vasco atirou objetos para o gramado de São Januário, depois do quarto gol que garantiu a vitória do Corinthians por 4 a 2. Isso pode resultar em punição para o Vasco. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai apresentar queixa contra o clube, que será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O texto prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até 10 partidas em casa, desde que o “lançamento de objeto seja grave ou cause prejuízo ao andamento do evento esportivo”. Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio afirmou que os objetos não atingiram os jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians.
“Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol do Corinthians, foram atirados na área técnica do banco de reservas, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica com água e uma lata de cerveja lacrada, vindos da arquibancada destinada à torcida do Vasco da Gama SAF, atrás do banco de reservas do Corinthians. Informo que os objetos atirados não atingiram nenhum atleta e membros da comissão técnica”, relatou o árbitro.
O artigo 213 isenta o clube de punição, desde que os torcedores que jogaram os objetos no campo sejam identificados. No entanto, Sávio Pereira Sampaio afirmou que os autores não foram identificados.
“Até o fechamento desta súmula, os autores dos arremessos não foram identificados. Informo ainda que a partida teve sete minutos de acréscimos no segundo tempo, sendo interrompida após quatro minutos e permanecendo paralisada por cinco minutos devido aos fatos relatados acima. Após a resolução do ocorrido, foram jogados os três minutos restantes do acréscimo”, acrescentou o árbitro.
Se a queixa for aceita pelo STJD, o Vasco só será julgado depois do término do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!