Recentemente, nome de Junior Sornoza, de 29 anos, passou a ser cogitado no Vasco da Gama. Com a recusa de Manuel Lanzini, a diretoria vascaína começou a procurar outras opções no mercado, e o equatoriano surgiu como uma possibilidade, mas não deve acontecer.
Santiago Morales, gerente geral do Independiente Del Valle, do Equador, onde o atleta está atualmente, desconversou sobre uma possível proposta do Gigante. Além disso, o dirigente lembrou que o Cruzmaltino ainda está devendo pelo empréstimo de Jhon Sánchez desde o ano passado.
– Nada de nada. Vasco nos deve da transferência de Jhon Jairo Sánchez desde o ano anterior e não tem pagado – explicou o executivo em contato com o canal Detetives Vascaínos.
O Vasco contrato Jhon Sánchez no segundo semestre de 2021, para ser opção na busca pelo acesso na Série B. Mesmo com boa expectativa, de imediato o atacante passou a ser preterido e, nas poucas chances que teve, não mostrou resultado. Ele chegou emprestado por 1 ano e foi embora após o fim do vínculo.
Atualmente, Sánchez defende o Emelec, também do Equador. Em São Januário foram apenas 10 partidas, com nenhum gol e duas assistências. Sobre Junior Sornoza, que não deve reforçar o Gigante, ele é um velho conhecido dos brasileiros, já que acumula passagens por Fluminense e Corinthians, onde teve desempenhos interessantes.