Vasco e Red Bull Bragantino se enfrentarão neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será feita pelos canais Sportv e Premiere, com acompanhamento em Tempo Real pelo portal ge.
O Vasco vive uma fase complicada sob o comando do técnico interino Rafael Paiva. A comissão técnica identificou que as constantes viagens têm influenciado de forma negativa nas performances da equipe, que acumulou duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. O clube aposta agora na sequência de partidas no Rio de Janeiro para retomar o caminho das vitórias, iniciando contra o Bragantino.
O Red Bull Bragantino também atravessa um momento delicado na temporada. Apesar da recente classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o time paulista sofreu derrotas nos últimos dois jogos – contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
Transmissão
O jogo será transmitido pelos canais Sportv e Premiere, e a cobertura em Tempo Real estará disponível no ge.globo e no Globoplay.
O portal ge acompanhará a partida em Tempo Real, com vídeos dos momentos mais importantes – ACOMPANHE AQUI.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco – Técnico: Rafael Paiva
Com apenas dois dias de preparação desde o último jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva terá que realizar mudanças na equipe. O lateral-direito Paulo Henrique e o volante Mateus Cocão estão suspensos. Além disso, o lateral-esquerdo Lucas Piton será poupado visando uma melhor condição física, após grande carga de jogos.
O zagueiro Maicon foi poupado devido a um desconforto, mas está relacionado para enfrentar o Bragantino. No meio-campo, três jogadores disputam a vaga de Mateus Cocão, porém JP deve ser o escolhido. A novidade no ataque pode ser Payet.
Escalação provável do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon (Rojas), Léo e Victor Luís; Hugo Moura, JP (Sforza/Souza) e Philippe Coutinho; Adson, David (Payet) e Vegetti.
Desfalques: João Victor, Jair, Paulinho e Guilherme Estrella (departamento médico); Paulo Henrique e Mateus Cocão (suspensos); Lucas Piton (poupado).
Pendurados: João Victor, Victor Luís, Hugo Moura, Praxedes, David e Rossi.
Red Bull Bragantino – Técnico: Pedro Caixinha
Mesmo após a derrota para o Athletico pela Copa do Brasil, o técnico Pedro Caixinha elogiou a atuação do Bragantino e a tendência é de que mantenha a maioria dos titulares em campo.
A única possível mudança seria o retorno de Thiago Borbas no lugar de Vitinho no setor ofensivo. O uruguaio se recuperou de um problema no tornozelo e está apto para jogar.
Vale lembrar que o Massa Bruta continua sofrendo com desfalques importantes por lesão, como Juninho Capixaba, Pedro Henrique e Eduardo Sasha, jogadores considerados titulares, mas que seguem fora de combate.
Escalação provável do Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Mosquera e Thiago Borbas.
Desfalques: Andrés Hurtado (coxa direita), Eduardo (pneumonia), Eduardo Sasha (coxa direita), Juninho Capixaba (joelho direito) e Pedro Henrique (pubalgia).
Pendurados: Nathan Mendes, Jadsom, Lucas Evangelista, Lincoln e Thiago Borbas.
ARBITRAGEM
Árbitro: Gustavo Bauermann
Assistente 1: Alex dos Santos
Assistente 2: Henrique Neu
Quarto árbitro: Fernando Mendes
VAR: Emerson Ferreira
Fonte: ge