O escritório Andrade Figueira – Sociedade de Advogados interpôs ação judicial no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, para requerer o montante de R$ 3.563.918,96 do clube Vasco da Gama.
Esta quantia diz respeito aos honorários advocatícios que não foram pagos depois do serviço prestado pela firma, contratada em 2022, para proteger o clube em processos judiciais relacionados à oposição à implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
De acordo com o escritório, o contrato estabelecido incluía a “proteção dos interesses do Vasco em processos judiciais que buscam “impedir a realização da Assembleia Geral Extraordinária”‘, que culminou na aprovação da venda do time.
Com a constituição da empresa esportiva, tornou-se obrigatória a quitação dos honorários, originalmente fixados em R$ 2,250 milhões, a serem pagos em três parcelas. Entretanto, conforme os advogados, tais pagamentos não foram realizados.
Neste momento, a equipe de advogados requer que o montante devido seja pago pelo Vasco da Gama em um prazo de até três dias.
Fonte: Blog de Ancelmo Gois – Globo Online