O time do Vasco chega para o derradeiro confronto no Campeonato Brasileiro, com incertezas em relação à escalação. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Após utilizar uma formação com três defensores contra o Grêmio, a equipe deverá voltar ao esquema tático original.
Devido a um edema na coxa direita, Medel ficou fora do duelo com o Grêmio, mas é esperado que retorne. O jogador chileno tem seguido um tratamento rigoroso, e tudo indica que estará presente mesmo que em condições físicas limitadas, formando a dupla de zaga com Maicon diante do Bragantino. Léo é a alternativa caso Medel não esteja apto para atuar.
A provável formação do Vasco será: Léo Jardim, Puma, Maicon, Medel (Léo), Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Paulinho, Marlon Gomes, Gabriel Pec e Vegetti.
No meio-campo, há indecisões, porém é provável que Praxedes receba uma nova oportunidade. Atendendo ao pedido de Ramón Díaz, o clube concordou em desembolsar cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino para contar com o jogador, que está emprestado até o fim do ano pelo clube paulista.
Com a entrada de Praxedes, Marlon Gomes deverá ser adiantado para atuar mais próximo dos atacantes.
O Vasco ocupa a 16ª posição, com 42 pontos, na primeira posição fora da zona de rebaixamento. Ao vencer o Bragantino, o time garante a permanência na Série A. Caso seja derrotado ou empate, dependerá dos resultados de Bahia x Atlético-MG e Santos x Fortaleza.
Fonte: ge