No dia 16, o Vasco formalizou a chegada do zagueiro João Victor. O jogador de 25 anos foi o primeiro reforço do Gigante da Colina para a temporada de 2024, e já integra o elenco principal em Punta del Este, Uruguai.
Em uma coletiva de imprensa, o zagueiro compartilhou suas principais qualidades. Segundo o atleta, uma de suas especificidades é a rapidez, além de ter habilidade no passe e ressaltou seu papel como líder durante os confrontos.
– Tenho bastante velocidade, o que é uma vantagem para um zagueiro, já que normalmente os atacantes são ágeis. Tenho um bom passe, consigo atravessar as linhas, mas se não houver opções, não arriscarei, vou despachar a bola para frente e continuar o jogo. Sou um líder, não suporto perder nenhum embate, nenhuma disputa – afirmou.
Logo em seguida, João Victor revelou sua preferência por atuar no lado direito. No entanto, afirmou que a comissão técnica ainda não discutiu o esquema tático que adotará na equipe. Por fim, o jogador declarou que dará o seu máximo em campo e demonstrará que merece vestir a camisa do Vasco.
– Sempre joguei pela direita, uma posição que me deixa mais confortável. Ainda não discutimos muito sobre o esquema tático, acredito que será tratado na véspera da partida. Já faz um tempo que, infelizmente, não venho jogando, então tratarei esse amistoso como uma final de campeonato, darei o meu máximo e mostrarei para o torcedor que tenho qualidade e mereço estar aqui – acrescentou.
O zagueiro foi formado nas categorias de base do Corinthians e no começo da temporada de 2022 transferiu-se para o Benfica, de Portugal. Para ter o defensor em seu elenco, o Cruzmaltino desembolsará inicialmente 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões, em três parcelas.