Sem receber a oportunidade de iniciar as partidas como titular do Vasco desde o dia 29 de julho, quando a equipe foi derrotada pelo Corinthians, Pumita Rodríguez pode ter uma nova chance no clássico deste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A chance de Debi aproveitar o clássico
O jogador que entrou em poucas partidas com o técnico Ramón Díaz, chegando a não ser convocado para o jogo contra o Atlético, por escolha do técnico, está demonstrando progresso nos treinamentos e tem grandes chances de começar o clássico. Ele estava com a Seleção Uruguaia durante a Data Fifa, mas também não atuou.
No entanto, a avaliação dentro do CT Moacyr Barbosa é que Debi possui habilidade suficiente para estar entre os titulares. Ele vem sendo reserva de Robson, que está improvisado na posição. Observando o bom desempenho, além dos elogios do próprio Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, Díaz deve proporcionar uma nova oportunidade.
Debi encara o clássico como um desafio crucial
E o clássico é considerado uma espécie de prova de fogo para o lateral. Foi no mesmo Nilton Santos, diante do Botafogo, que Debi teve uma atuação ruim, antes mesmo da chegada do argentino, e se tornou um dos principais alvos da torcida vascaína.
Após um início de temporada surpreendente, o jogador teve uma queda de rendimento, mas o clube e a diretoria entendem que esse fato está diretamente relacionado ao desempenho geral do time. Contratado junto ao Nacional-URU, Debi acumula 31 jogos e dois gols com a camisa do Vasco.
A chance de Debi mostrar seu potencial
A oportunidade será para o jogador mostrar que ele é capaz de apresentar o mesmo desempenho que teve no início da temporada. E assim, se tornar mais uma boa opção para o treinador, que mesmo tendo laterais de origem no elenco, tem optado por utilizar Robson na posição.
Fonte: Itatiaia