Maicon firmou um contrato de um ano com o Coritiba, incluindo uma cláusula de renovação caso o clube consiga o acesso à Série A. O vínculo do defensor com o Vasco se estende até o final de 2025. O atleta compreendeu a situação e facilitou as negociações para sua saída do time cruzmaltino.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Maicon se aventurou logo no início da carreira em Portugal, onde defendeu as cores do Porto por sete temporadas. Em 2016, ele regressou ao Brasil, jogando por dois anos no São Paulo. Depois, foi contratado pelo Galatasaray, da Turquia, e também teve passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Em 2022, o jogador voltou a atuar em solo brasileiro, defendendo o Santos e o Cruzeiro antes de assinar com o Vasco em 2023. Na última temporada, Maicon atuou em 39 partidas pelo time carioca e balançou as redes uma vez. Essa foi sua maior sequência de jogos em um ano desde 2017, quando estava no São Paulo.
Maicon comemora gol em Vasco x Vitória — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com a chegada de Maicon, o Coritiba já soma cinco contratações para 2025. O Alviverde já anunciou o volante Geovane (Novorizontino) e os atacantes Dellatorre (Mirassol) e Caio Matheus (São Paulo), além do retorno do lateral-direito Rafinha, que estava no São Paulo e volta ao clube onde iniciou sua trajetória.
O Coxa também está em vias de contratar o defensor Rodrigo Moledo, ex-Internacional e Chapecoense, além de estar em negociação com o atacante Everaldo, do Vitória.
Fonte: ge
Escreva seu comentário