Fora das prioridades do técnico Thiago Motta, o capitão da seleção brasileira recebeu sinal verde para buscar novos horizontes fora de Turim e parece improvável que volte a vestir a camisa do time que defende desde 2019. O Napoli, que está na briga pela liderança do Campeonato Italiano junto com a Atalanta, já apresentou uma proposta oficial e aguarda a resposta de Danilo para tê-lo a curto prazo.
A equipe comandada por Antônio Conte não é a única a sondar o jogador de 33 anos, que tem propostas de outras ligas e definirá seu futuro no começo de 2025. Danilo não viajará com a Juventus para a Arábia Saudita, onde o time disputará a semifinal da Supercopa da Itália na próxima sexta-feira, contra o Milan.
Como capitão da Velha Senhora, Danilo foi avisado pela direção que não faz mais parte dos planos de Thiago Motta e que pode buscar um novo time a partir de janeiro. O contrato atual termina no dia 30 de junho, mas a Juve não irá criar obstáculos para sua saída.
O alto salário e a intenção da nova gestão em afastar o time das velhas lideranças tornaram inviável a manutenção do atleta. Desde a chegada do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, a relação entre eles tem sido tensa, repleta de desavenças, até que o treinador decidiu antecipar o término dessa passagem. Essa condução do processo foi alvo de críticas por parte dos torcedores nas redes sociais.
Danilo tem contrato com a Juventus até junho, mas não seguirá na equipe — Foto: Getty Images
Danilo teve seu nome especulado no Vasco há cerca de um mês e conversou com a antiga diretoria do Flamengo para avaliar um possível retorno, mas sem iniciar negociações. Após refletir nas últimas semanas, decidiu adiar a possibilidade de assinar com um clube brasileiro.
O lateral-direito está na Juventus desde a temporada 2019, quando se transferiu do Manchester City, e já acumulou 16 partidas na temporada 2024/25, sendo oito delas como titular. Pelo clube, conquistou um título do Campeonato Italiano, uma Supercopa e duas Copas da Itália, tornando-se o primeiro estrangeiro a erguer um troféu como capitão.
Revelado pelo América-MG e com uma passagem vitoriosa pelo Santos de Neymar, ele se aventurou no futebol europeu em 2012, passando ainda por Porto, Real Madrid e Manchester City antes de chegar à Itália.
Danilo em Juventus x Manchester City — Foto: Stefano Guidi/Getty Images
Fonte: ge
Escreva seu comentário