Neste momento, impedido de jogar perante sua torcida em São Januário e no Maracanã, o Vasco ainda não sabe onde será o palco do confronto contra o Fluminense, em 16 de setembro. Hoje, a prioridade é levar a partida para seu estádio.
O Vasco insiste em buscar a liberação de São Januário com torcida para o clássico contra o Fluminense, na 23ª rodada. Será o próximo jogo do clube como mandante no Campeonato Brasileiro. Porém, não é uma situação fácil.
Para encarar o Fluminense com torcida em São Januário, o Vasco luta em duas frentes. A primeira é liberar público em seu estádio. Devido a uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, São Januário está proibido de receber torcedores há mais de 70 dias.
O Vasco busca um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a ação seja encerrada. Paralelamente, há uma ação no Supremo Tribunal Federal, movida pelo deputado Aliel Machado (PV-PR), que pede a liberação imediata de São Januário.
Mesmo que consiga a liberação de seu estádio, o Vasco encontrará outro obstáculo para enfrentar o Fluminense em São Januário. Atualmente, o local está impedido de receber clássicos.
Portanto, o Vasco tentará uma liberação extraordinária junto ao Poder Público para poder encarar o Fluminense em São Januário.
O desejo do Vasco é disputar o clássico em São Januário e o clube pretende esgotar todas as possibilidades antes de buscar uma nova opção.
O Maracanã seria a escolha óbvia, mas o estádio está fechado para tratamento do gramado e só reabrirá no dia 17 de setembro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.
Outras alternativas seriam Cariacica, Manaus ou o Estádio Nilton Santos, do Botafogo.
Fonte: ge