Contratado após se destacar pelo Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o volante Patrick de Lucca foi um dos primeiros investimentos da ‘Era 777 Partners’. Ele chegou ao Vasco indicado pelo ex-técnico Maurício Barbieri para reforçar o elenco nesta temporada.
Patrick de Lucca, que se lesionou durante um treino no CT Moacyr Barbosa, no dia 10 de março, teve uma grave lesão no joelho esquerdo e, por isso, teve de ser submetido a uma cirurgia. Ele rompeu o ligamento cruzado.
O Vasco não divulgou a previsão de recuperação do jogador. No entanto, Patrick de Lucca terá de ficar inativo durante boa parte da temporada devido a lesão. A princípio, um problema dessa dimensão irá afastá-lo dos treinamentos por, pelo menos, oito meses.
Com isso, o meio-campista de 23 anos só teria condições de retornar aos gramados no fim de novembro. Ele, em outras palavras, só voltaria a jogar com a camisa cruzmaltina na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Patrick de Lucca vem treinando em dois períodos no clube. Ele cumpre trabalhos diariamente junto à fisioterapia e, quando estiver apto, voltará ao campo com os demais companheiros.
Patrick de Lucca está no Vasco desde janeiro de 2023. O clube o contratou numa operação sem custos. Isso porque, o camisa 5 recusou a oferta apresentada pelo Bahia, seu ex-time, para renovar contrato por três temporadas.
Patrick de Lucca disputou apenas quatro jogos pelo Vasco em 2023. Foi utilizado por Maurício Barbieri nos confrontos contra o Resende, Nova Iguaçu, Fluminense e Botafogo, todos no Campeonato Carioca.
Seu último jogo antes de se lesionar foi na vitória por 2 a 0 sobre o clube da Estrela Solitária. Na ocasião, entrou no segundo tempo e ficou apenas 15 minutos em campo. Vale ressaltar que não conseguiu marcar gols ou ainda contribuir com assistências nesta temporada.
Fonte: Torcedores.com