O meio-campista Patrick de Lucca voltou a se exercitar com a bola no Vasco nas últimas semanas, após demonstrar progresso na recuperação da cirurgia realizada no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e pode voltar a estar disponível para a equipe cruz-maltina ainda nesta temporada. No entanto, devido à situação atual do clube no Campeonato Brasileiro Série A, é pouco provável que o jovem seja aproveitado.
Aos 23 anos, De Lucca foi contratado junto ao Bahia até dezembro de 2025. Ele foi o segundo reforço anunciado pelo Cruz-Maltino para 2023, porém, a grave lesão o deixou fora de combate praticamente durante toda a temporada. Até o momento, ele disputou apenas quatro partidas pelo time.
O jogador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 31 de março e desde então passaram-se quase sete meses sem que pudesse tocar na bola. Atualmente, ele está fazendo trabalhos no campo e fortalecimento na academia.
Ainda que ele esteja pronto para as últimas rodadas do Brasileirão, o treinador Ramón Díaz e sua comissão técnica consideram que ele é um atleta a ser observado para 2024. Portanto, em caso de necessidade, quando estiver pronto, o jovem pode ser relacionado para o banco de reservas, mas não é a intenção escalá-lo neste momento. Atualmente, o Cruz-Maltino encontra-se na zona de rebaixamento do Brasileirão.
No momento, o titular da posição é Zé Gabriel, com os jovens Barros e Matheus Carvalho como opções para o setor, além do Gary Medel, que também pode atuar nessa posição. Zé Gabriel, inclusive, tem contrato somente até dezembro, mas as partes já estão conversando para renovar com o camisa 23.
Natural de São Paulo, De Lucca iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Bahia, onde teve destaque e conquistou a Copa do Nordeste em 2021.
De olho no Brasileirão
O Vasco entra em campo novamente nesta quarta-feira (18), enfrentando o Fortaleza às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, necessitando da vitória. O Cruz-Maltino soma 27 pontos, um a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Os baianos enfrentam o Internacional no mesmo horário.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário