O Vasco ganhará um reforço interno para a temporada 2024. Desde março deste ano, De Lucca estava lesionado, mas agora está disponível para Ramón Díaz no Campeonato Carioca. O volante participou de apenas quatro jogos em 2023.
Logo depois de sua chegada ao Rio de Janeiro, em janeiro, De Lucca sofreu uma lesão na coxa direita durante um treino e não pôde viajar com o Vasco para a pré-temporada nos Estados Unidos.
O volante retornou e jogou quatro partidas do Campeonato Carioca de 2023, sendo titular em apenas uma delas. No entanto, em março, sofreu uma nova lesão durante um treinamento, desta vez no joelho esquerdo, e precisou passar por uma cirurgia devido à ruptura do ligamento cruzado anterior.
No dia 31 de março, De Lucca foi submetido a uma cirurgia e passou o resto do ano se recuperando. A previsão do departamento médico do Vasco era de que ele retornasse para a pré-temporada de 2024.
Patrick de Lucca foi um dos reforços menos badalados do Vasco no início do ano. Com 23 anos, o volante chegou após duas temporadas e meia no Bahia, vindo ao Rio de Janeiro sem custos, uma vez que seu contrato com o clube anterior havia chegado ao fim.
Ele foi formado no Palmeiras, onde jogou até a categoria sub-20, mas não teve oportunidades como profissional. Sua trajetória em São Paulo iniciou como zagueiro, mas no Bahia ele se tornou volante.
De Lucca é um jogador de desconstrução, eficiente na marcação e com boa saída de bola, mas com pouco poder ofensivo. Em 2021, quando o Bahia foi campeão da Copa do Nordeste, ele destacou-se na competição, sendo eleito sua revelação e tendo seu contrato renovado. Posteriormente, passou por altos e baixos, sendo questionado pela torcida tricolor.
Após quase um ano afastado dos gramados, De Lucca inicia sua trajetória com o Vasco em 2024. Seu contrato com o clube carioca é válido até o final de 2025.
Fonte: ge