Um dos primeiros reforços para a temporada 2023, De Lucca teve poucas oportunidades de jogar devido a uma lesão grave sofrida em março, durante um treinamento. Por isso, passou o resto do ano se recuperando longe dos gramados.
Recuperado, o meio-campista de 23 anos, naturalmente, perdeu espaço e não participou da pré-temporada com o time principal em Punta del Este, no Uruguai. Ele permaneceu no Rio de Janeiro e jogou inicialmente na equipe reserva durante o começo do Campeonato Carioca.
Vestindo a camisa 10, De Lucca não apenas jogou, mas também foi titular tanto na vitória por 2×0 sobre o Boavista quanto no empate com o Sampaio Corrêa-RJ, tendo um desempenho excelente, com três assistências. No Instagram, o meio-campista comemorou a nova oportunidade após o período afastado.
– Depois de 10 longos meses! Feliz por poder voltar a jogar e fazer o que mais amo. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesse momento muito difícil, funcionários, amigos e familiares – disse o jogador, que detalhou o processo de recuperação e planejou um ano positivo:
– Foram desafios diários, mentais e psicológicos, superados e com muito aprendizado. Dedicação e responsabilidade para ter um bom ano, buscando conquistas e vitórias. Vamos juntos!
View this post on Instagram
Esperança
Com o bom início, De Lucca está na expectativa de ser aproveitado pelo técnico Ramón Díaz ao longo da temporada. Enquanto a diretoria vascaína enfrenta uma indecisão na busca por um meio-campista, ele surge como uma opção para disputar posição com Zé Gabriel.
Escreva seu comentário