O atacante Gabriel Pec não fará mais parte do elenco do Vasco. O clube fechou a transferência do jogador para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, por 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 48,9 milhões). A transação pode atingir U$11,5 milhões se todas as metas forem alcançadas.
Na negociação, a diretoria do Vasco garantiu uma parcela de 22% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. O LA Galaxy adquirirá 70% dos direitos econômicos, mantendo os 30% restantes como propriedade do Vasco.
Conforme os termos do acordo, o clube dos Estados Unidos também concordou em pagar um bônus que poderá chegar a 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões) caso o jogador cumpra todas as metas estabelecidas.
A negociação foi finalizada na terça-feira. Agora, os clubes estão trocando rascunhos para redigir e assinar os contratos de forma definitiva.
O atleta Gabriel Pec não acompanhou a delegação do Vasco para a pré-temporada em Punta del Este, pois está servindo a seleção brasileira olímpica. Ele ingressou no Vasco aos oito anos de idade, após se destacar no Petrópolis Esporte Clube, onde começou a jogar futebol de salão, o que originou o apelido “Pec”.
No entanto, o atacante levou um tempo para se firmar nas categorias de base do Vasco. Enfrentou dificuldades no sub-15 e sub-17, devido a questões físicas, apresentando um desenvolvimento inferior em comparação com seus colegas. Ele superou essas adversidades, chamando a atenção de Luxemburgo, que o promoveu ao time principal em 2019.
Pec foi transferido após realizar sua melhor temporada em 2023, na qual marcou 14 gols em 50 jogos.
Aos 22 anos, Gabriel Pec teve uma trajetória de cinco temporadas como jogador profissional, participando de 170 jogos, com um total de 26 gols e 14 assistências.
Fonte: ge