Desde que chegou ao Vasco, David vinha sendo questionado por uma parcela da torcida, entretanto, aos poucos, ele está provando seu valor e mostrando ser um jogador útil para Ramón Díaz neste início de temporada. Na última goleada sobre a Portuguesa, no domingo, David balançou as redes mais uma vez, totalizando até agora quatro contribuições em gols em 2024.
Essa quantidade representa a metade do que David produziu quando estava no São Paulo na temporada anterior. No entanto, em comparação com o número de partidas disputadas, seu desempenho melhorou. Pelo time tricolor, o atacante marcou cinco gols e deu três assistências em 39 jogos. Já no Vasco, foram três gols e uma assistência em 10 confrontos.
Titular em sete dos 10 jogos da equipe principal em 2024, David perdeu a vaga para Adson nos dois confrontos mais recentes. No entanto, seu substituto correspondeu à altura, marcando gols em ambos os jogos, contra Marcílio Dias e Portuguesa. Mas David não ficou para trás: ele entrou em campo e também balançou as redes nas mesmas partidas.
O terceiro gol foi marcado contra o Audax Rio, na vitória por 1 a 0, enquanto a assistência veio diante do Botafogo, contribuindo para a virada vascaína no Nilton Santos. Além dos gols, David tem outras qualidades a seu favor, como sua imponência física. Ele é robusto, desempenha bem em jogadas-chave, auxilia na defesa e consegue ajudar Vegetti em um esquema com dois atacantes, preferido por Ramón Díaz.
“Ele está desempenhando um excelente trabalho, é parte integrante do grupo. Quando a equipe melhora como um todo, todos melhoram”, avaliou o assistente Emiliano Díaz após o clássico contra o Botafogo.
“O trouxemos para ser decisivo, para crescer, e estamos satisfeitos porque tanto ele quanto a equipe estão evoluindo bastante”, acrescentou.
Bateu no muro
No jogo contra a Portuguesa, uma jogada além do gol chamou a atenção da torcida do Vasco. Aos 30 minutos do segundo tempo, um jogador da Lusa tentou parar David, porém acabou caindo. O camisa 7 continuou a jogada e deu o passe para Rossi, que não conseguiu finalizar a tempo.
Esse tipo de lance tem sido típico de David. Devido à sua força física, os adversários têm dificuldade em marcá-lo individualmente. Ele até ganhou uma música por isso, e o perfil oficial do Vasco entrou na brincadeira.
“Em campo o trem tá solto
Bota o homem pra correr
Zagueiro bateu no muro
É mais um gol do DVD
David foi contratado por empréstimo junto ao Internacional. Se ele jogar 60% das partidas do Vasco neste ano, o clube terá que comprá-lo por cerca de R$ 15 milhões.
Com o bom momento de Adson, que foi adquirido pelo Vasco, e a contratação de Clayton Silva, vindo do Casa Pia, de Portugal, é esperado que David tenha menos oportunidades como titular. No entanto, como um jogador de elenco, o atacante de 28 anos tem apresentado números consistentes.
Fonte: ge