Para esta disputa, o comandante Bernardo Franco enfrentará a ausência de Alan Empereur, que teve um desfalque de última hora. O defensor levou uma pancada no pé esquerdo durante a partida contra o Atlético-GO na última sexta-feira e teve que deixar o gramado ainda no intervalo.
Empereur treinou com a equipe ao longo da semana, mas sentiu desconforto antes da viagem e será poupado. Além dele, o volante Lucas Mineiro também não irá jogar, sendo suspenso por conta do número excessivo de cartões amarelos.
A expectativa é que Bernardo Franco opte por escalar o Dourado em um esquema com quatro defensores e três no meio-campo. Outra alternativa é incluir o zagueiro Gabriel na posição de Empereur, mantendo o sistema defensivo com cinco jogadores, o que foi utilizado nas duas últimas partidas.
O treinador auriverde contará com os retornos de Lucas Fernandes e Matheus Alexandre, que devem reassumir a titularidade após cumprirem suspensão, além do atacante Derik Lacerda. O jogador retorna à lista após ter treinado separado do grupo devido a um desentendimento com a comissão técnica, segundo apurações do ge.
A provável formação em campo será: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Fernando Sobral, Denilson e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Isidro Pitta.
O Cuiabá busca sua primeira vitória fora de casa sob a direção de Bernardo Franco, com o próximo desafio sendo contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, apenas dois pontos atrás do adversário.
Fonte: ge