Com menos de dez dias para um jogo crucial contra o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não tem certeza da data da partida. O clube pediu uma alteração no calendário da 33ª rodada e está aguardando uma resposta da CBF.
A entidade máxima do futebol nacional agendou o jogo para o dia 8 de novembro (quarta-feira), às 20h, no Mineirão. No entanto, o estádio não poderá sediar o confronto devido a um show internacional que ocorrerá no mesmo dia.
Essa situação já era conhecida desde que o Cruzeiro chegou a um acordo com a administração do estádio há seis meses e informou a CBF que o jogo contra o Vasco seria realizado na Arena Independência, onde o clube também possui um acordo válido para o ano.
No entanto, no dia 8, o América-MG, responsável pela administração da Arena Independência, tem uma partida marcada contra o Coritiba no estádio. Segundo o contrato assinado com o Cruzeiro, o América-MG tem preferência nessas situações.
Por isso, o Cruzeiro fez o pedido à CBF para que a rodada seja alterada de forma que ambos os jogos possam ser realizados na Arena Independência. Essa situação pode afetar a 34ª rodada, que ocorrerá no final de semana seguinte – nos dias 11 e 12 de novembro.
Inicialmente, o confronto entre Cruzeiro e Coritiba fora de casa está marcado para o sábado, enquanto o América-MG visita o Vasco no domingo. Portanto, se o duelo entre Cruzeiro e Vasco for alterado para o dia 9 de novembro (quinta-feira), a CBF também terá que mudar o jogo do time mineiro contra o Coritiba (provavelmente para o domingo, 12/11). Se a entidade optar por mudar América-MG x Coritiba para o dia 9/11, os jogos do final de semana poderão ser mantidos nas datas atuais.
Antes do confronto com o Vasco, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo e o Internacional. O jogo contra o São Paulo será no Morumbi, no dia 2 de novembro; o compromisso contra o clube gaúcho será no Mineirão, no dia 5.
Fonte: ge