Conforme informado pelo Cruzeiro, William, Fagner e Matheus Pereira não participaram do confronto contra o Palestino devido a desgaste muscular. Os dois laterais apresentaram um nível de desgaste mais intenso após o jogo contra o Bahia.
Matheus Pereira jogou os 90 minutos na partida contra o Bragantino, no penúltimo jogo. Entretanto, ele teve um desgaste significativo e não seguiu para o Chile.
A principal novidade é Bolasie. O atacante não joga desde o encontro contra o Mirassol, há um mês, em razão de uma inflamação no joelho direito, que foi operado durante a temporada 2016/2017, quando ainda atuava pelo Everton, da Inglaterra.
Bolasie treina com elenco do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Antes de sua participação na partida contra o Mirassol, Bolasie havia perdido várias sessões de treinamento devido ao mesmo problema. Nesta semana, ele retornou aos treinos completos com o grupo e se torna uma opção para o ataque.
A provável escalação do Cruzeiro inclui: Cássio; Fágner, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Na última sexta-feira, a equipe ainda treinou no Chile, após a derrota para o Palestino. A delegação chegará a Uberlândia ainda nesta sexta e completará a preparação no sábado. Vale ressaltar que o time não contará com Fabrício Bruno, que está suspenso.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima posição, com sete pontos, e busca se recuperar após a derrota para o Bragantino na rodada anterior.
Fonte: ge