O Vasco será alvo de processo judicial pela antiga equipe técnica de Ramón Díaz e seu filho, Emiliano. Os dois pediram demissão após o confronto contra o Criciúma, porém alegam terem sido comunicados da saída através das redes sociais.
Logo após a goleada sofrida para o time catarinense em São Januário, em um período de poucos minutos, as redes sociais do Vasco anunciaram o desligamento de Ramón Díaz do cargo.
Mais de uma hora depois, Ramón e Emiliano solicitaram a palavra, porém sem possibilidade de perguntas dos jornalistas, para relatarem que souberam da demissão pelas mídias digitais.
Informantes do Vasco, presentes no vestiário após o confronto, afirmam que o treinador desceu e informou a toda a equipe e ao gerente de futebol, Clauber Rocha, sobre sua saída. Houve uma tentativa de dissuadi-lo da decisão por Lucio Barbosa, CEO do clube, por telefone, mas sem sucesso.
O Vasco alega que Díaz percebeu posteriormente, após consultar seu representante, que não teria direito à multa contratual, a qual excede os R$ 20 milhões, pois havia acabado de renovar seu contrato até o final de 2025.
Além disso, o Cruzmaltino pretende solicitar seus direitos e que a equipe técnica arque com a multa, uma vez que a saída foi unilateral.
“Logo após o término do jogo contra o Criciúma, no vestiário, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha.
A equipe pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada de imediato à diretoria. Em seguida, Ramón e Emiliano informaram ao elenco e demais integrantes sua saída, ainda no vestiário, explicando que não faziam mais parte do grupo. Logo após, a assessoria do clube, presente, oficializou o pedido.
Ramon e Emiliano se despediram e solicitaram despedida também aos jornalistas”, comunicou o Vasco, após a saída da dupla.
Enquanto as partes se preparam para essa disputa, o Vasco continua ativo no mercado em busca de um novo treinador. O interino, Rafael Paiva, estará à frente da equipe no domingo (12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Série A.
Fonte: Itatiaia