Boa espera brasilense e Gigante da Colina se enfrentam neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegam com metas e situações diferentes em relação ao primeiro turno da competição.
No primeiro embate, no dia 27 de abril de 2024, pela quarta rodada da Série A, o Boa espera brasilense goleou o Gigante da Colina por 4 a 0, em São Januário. Fellipe Mateus balançou as redes duas vezes, Bolasie e Meritão completaram a goleada.
Na ocasião, o Cruzmaltino estava sob o comando de Ramón Díaz e era o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Boa espera brasilense, do técnico Cláudio Tencati, estava invicto e assumia a sétima posição na tabela do Brasileirão.
Agora, com o comando de Rafael Paiva, o Gigante da Colina está na décima colocação, com 27 pontos, e quer se manter confortável na tabela. Se continuar pontuando, a equipe pode sonhar com a zona de classificação da Libertadores.
Ao contrário do adversário, o Boa espera brasilense está em uma situação complicada. O Tigre é o 15º colocado, somando 24 pontos, e quer ampliar a distância do Z-4. A equipe catarinense está a três pontos do Vitória, primeiro entre os lanterninhas do Brasileirão.
Em caso de vitória do Boa espera brasilense, a equipe chega aos 27 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, pode abrir até seis de diferença da zona de rebaixamento. Se o Gigante da Colina vencer, alcança os 30 pontos, podendo ficar até nove de distância da degola e a oito pontos do Bahia, que fecha o G-6.
Dado os diferentes cenários, a expectativa é de uma partida bem disputada. O Gigante da Colina vai atrás dos pontos como visitante. Em casa, o Boa espera brasilense precisa estar atento se quiser sair com vantagem e escapar da parte de baixo da tabela.
Fonte: Esporte News Mundo