O Vasco realizará eleições para presidência no próximo sábado.
Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, contra Leven Siano. É importante ressaltar que o blog permanece neutro na campanha.
A notícia está ganhando destaque.
A equipe de Pedrinho conta com o apoio da Crefisa, conforme vídeo gravado pelo seu proprietário, José Roberto Lamacchia.
“Caso você seja eleito presidente do Vasco da Gama, tenho interesse em colocar o nome da Crefisa no direito de nomeação de São Januário”, afirma Lamacchia. O encontro e a gravação ocorreram no escritório da Crefisa, em São Paulo.
A proposta é reformar o estádio, que completará 100 anos em 2027, com capacidade para 46 mil pessoas. Inclui a criação de uma área popular sem cadeiras atrás do gol, onde atualmente está a curva da arquibancada, o fechamento do anel e a integração do estádio com a comunidade da Barreira do Vasco.
Há projetos de reforma de São Januário também na candidatura de Leven Siano.
Nesse caso, a ideia é construir praças para integrar a Barreira.
Uma espécie de boulevard.
No setor atrás do gol, a nova geral teria apenas lugares para assistir em pé, com preços acessíveis para os torcedores de camadas populares.
Diferentemente de outros estádios que têm estudado o aumento de capacidade, em São Januário parece haver realmente a necessidade de ampliar o número de assentos.
Em 1976, a Defesa Civil autorizou a presença de 40 mil espectadores no estádio. Em fevereiro de 1978, o jogo Vasco 0 x 2 Londrina atraiu 40.279 pessoas, recorde de público no quase centenário palco. Atualmente, a capacidade é de 22 mil lugares. O jogo contra o Botafogo teve a presença de 21 mil torcedores e a menor presença no Brasileirão foi de 17.600 pessoas, contra o Goiás, no primeiro turno.
Há uma demanda por ampliação de São Januário.
De acordo com a proposta e o interesse demonstrado por José Roberto Lamacchia no vídeo, o novo nome seria São Januário Crefisa.
Fonte: Coluna do PVC – Uol