Nesta semana, dirigentes do Vasco intensificaram as negociações. Marcelo Sant’Anna, executivo de futebol do clube, conversou com Tolói e reforçou o interesse em tê-lo como reforço ainda nesta janela de transferências. Até o momento, porém, nenhuma proposta oficial foi feita.
Rafael Tolói ficou animado com o interesse do Vasco e não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil após quase uma década na Europa. Ele ainda tem mais um ano de contrato com a Atalanta, com a qual acabou de conquistar a Liga Europa.
A contratação de um zagueiro é uma das principais metas da diretoria do Vasco antes do fechamento da janela, no dia 2. Além disso, com a chegada iminente de Jean Meneses para resolver a carência na ponta-esquerda, o clube busca pelo menos mais um meio-campista no mercado.
Rafael Tolói recentemente se recuperou de uma lesão muscular que o tirou do confronto contra o Real Madrid, pela Supercopa da UEFA, e do jogo contra o Lecce, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Após exames que não apontaram gravidade, ele já está treinando com o grupo e deve voltar a estar disponível na próxima semana.
Revelado pelo Goiás, Tolói conquistou a Copa Sul-Americana com o São Paulo em 2012 e é peça fundamental na defesa da Atalanta há nove temporadas. Com cidadania italiana, ele já foi convocado para a seleção italiana e fez parte do elenco que venceu a Eurocopa de 2020.
Fonte: ge