A quarta-feira pode ser um dia importante para a reabertura de São Januário, que está sem receber torcedores desde 22 de junho. Durante a manhã, o Ministério Público (MP) terá mais uma reunião com o Vasco. O clube vai apresentar uma proposta de acordo para ajustar as condutas, o que pode acabar com a ação que mantém o estádio fechado.
As negociações nas últimas semanas têm sido positivas e é provável que esse seja o fim da interdição. Com um acordo e a assinatura do documento, a ação do MP será encerrada e o estádio será reaberto. O Vasco tem a intenção de jogar contra o Coritiba, no dia 21, nesse estádio.
A reunião será novamente com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. Na semana passada, Mattos e representantes do Vasco discutiram o assunto. Poucos dias depois, um representante do MP junto com o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no estádio.
As principais exigências do MP são sobre a segurança dos torcedores na entrada do estádio e nas ruas ao redor, além da instalação de um sistema de biometria e reconhecimento facial. O Vasco já está tomando providências em relação a essas questões.
O Vasco recorreu da decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que manteve o estádio fechado por causa da ação do MP. Agora o caso está no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que torna obrigatória a negociação do acordo com o procurador-geral.
Fonte: O Globo