Conforme o boletim registrado pelo 2° Batalhão de Polícia de Choque, durante o embate, torcedores do Corinthians emboscaram os vascaínos nas proximidades da entrada do Setor Visitante da Neo Química Arena. Os fãs do Timão chegavam do Metrô e acabaram cruzando com a torcida do Vasco em um espaço utilizado como estacionamento.
Além disso, o registro relata que, ao perceberem a confusão, os policiais que realizavam a ronda no local se dirigiram para a área e se depararam com 300 torcedores, que começaram a hostilizá-los com pedras e garrafas. Os corintianos conseguiram se dispersar e fugiram pela Radial Leste.
De acordo com a Polícia Militar, dois policiais da tropa ficaram feridos devido ao lançamento de “diversos objetos, como pedras e garrafas, além do confronto corpo a corpo”, conforme aponta o comunicado.
A tensão entre as torcidas aumentou após uma declaração do técnico argentino Ramón Díaz, que está atualmente no comando do Corinthians. Em uma ocasião, ele afirmou que o “Corinthians é muito maior que o Vasco”.
Fonte: O Globo