O time do Vasco vai estrear no Campeonato Carioca em casa, jogando contra o Boavista, nesta quinta-feira, às 19h30. Mesmo usando uma equipe alternativa, enquanto seus principais jogadores e a comissão técnica concluem a pré-temporada, o Vasco é considerado favorito para iniciar a competição com uma vitória. Porém, terá pela frente um adversário que costuma dificultar as coisas.
Nos últimos cinco jogos, o Vasco venceu dois – incluindo a mais recente, por 4 a 1, no Carioca do ano passado. Houve três empates. A sequência de partidas difíceis contra o time de Saquarema começou no Estadual de 2021, quando as equipes empataram em 2 a 2.
No mesmo ano, as equipes se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil. O Vasco teve que lutar para se classificar, vencendo o jogo de ida por um magro 1 a 0 e buscando um empate em 1 a 1, em casa, para avançar para a próxima etapa. No confronto seguinte, já pelo Carioca de 2022, outro empate em 1 a 1. Em todas as ocasiões, o Cruz-Maltino jogou com os titulares.
Vasco tem vantagem histórica
No entanto, as dificuldades do Vasco para derrotar o clube da Região dos Lagos não são uma novidade. Pelo contrário. Ao longo dos confrontos, as equipes se enfrentaram 19 vezes e o Vasco tem uma vantagem significativa: conquistou 14 vitórias, teve quatro empates e sofreu apenas uma derrota. Ao todo, marcou 38 gols e sofreu 15.
O técnico do sub-20, William Batista, estará no comando da equipe nas duas primeiras rodadas, enquanto o time principal finaliza a pré-temporada no Uruguai. A previsão é de que no dia 22, na próxima segunda-feira, a delegação retorne ao Rio de Janeiro.
Fonte: Jogada 10