Adeptos das duas principais facções de Vasco e Flamengo se envolveram em episódios de agressão e tumulto, nas primeiras horas da manhã deste domingo (02), em diferentes locais do Rio de Janeiro. Membros da Torcida Força Jovem e da Torcida Raça-Fla se envolveram em confrontos físicos na estação ferroviária de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense, e na área da Penha, na Zona Norte da cidade. Em volta do Maracanã, 11 indivíduos de uma organizada acabaram detidos.
Também houve tumulto no bairro Ponta d’Areia, em Niterói. Em vídeos divulgados na internet, é perceptível que as facções também utilizam explosivos para atacar os adversários e lançam pedaços de madeira e pedras. Até o momento, não há informações sobre pessoas feridas. A Polícia Militar informou que três homens foram presos por policiais do Batalhão de Mesquita (20º BPM).
Registrou-se ainda um confronto entre torcedores na localidade de Campo Grande, na Zona Oeste. Por meio das redes sociais, a corporação divulgou imagens de efetivos do Grupamento de Polícia Ferroviária reforçando a segurança nas estações da SuperVia.
Fonte: Super Rádio Tupi