Jogando no Maracanã diante de 60 mil espectadores, Bill teve uma performance brilhante ao marcar o gol que eliminou o Vasco do Campeonato Carioca. De forma descontraída, o jogador – que passou pelas categorias de base e time principal do Flamengo – revelou que os vascaínos agora o cobram para balançar as redes também contra o Rubro-Negro na final do Campeonato Carioca.
“Tenho sido mais cobrado pela torcida do Vasco, né [risos]? As pessoas dizem: ‘marcou gol no Vasco, agora tem que marcar no Flamengo também [risos]’. É interessante, isso acaba conquistando mais torcedores, né? Mais pessoas apoiando. Isso acaba ajudando nossa torcida ali na arquibancada do Maracanã.”
Bill
Bill se desenvolveu no Nova Iguaçu, mas teve passagem pelo Flamengo
Bill foi formado nas categorias de base do Nova Iguaçú. Aos 17 anos, seguiu para o Flamengo, onde se profissionalizou e chegou a atuar em três jogos da equipe principal em 2019.
No aspecto emocional do jogo, a situação é especial, porque tenho uma história no Flamengo, tenho amigos lá, pessoas da comissão técnica que são muito próximas e com quem mantenho contato até hoje. É uma torcida que me apoia, nas redes sociais conheço torcedores. Já mencionei em algumas entrevistas que o Nova Iguaçu foi onde comecei, e o Flamengo me lapidou como pessoa e atleta profissional. Mas, sou do Nova Iguaçu. Antes do Flamengo, veio o Nova Iguaçu, então estou aqui, tenho pessoas que confiam muito em mim. É um momento especial, mas vou vestir a camisa do Nova Iguaçu.”
Bill
Comunidade apoia o time
Bill destacou que tem sentido o carinho da população de Nova Iguaçu nas ruas. O atacante, de 24 anos, é natural da cidade.
Por ser daqui, conheço muitas pessoas. Ao ir ao mercado, encontro amigos, ex-colegas de escola, parentes… Recebemos o apoio das pessoas. Acredito que não houve uma mudança, mas sim uma aproximação maior das pessoas da nossa cidade, em direção ao nosso time.
Bill
Manutenção da estratégia dos “pedreirinhos”
Bill assegurou que o Nova Iguaçu adotará uma abordagem leve contra o Flamengo. O atacante utilizou a expressão “pedreirinhos” para caracterizar o estilo de jogo da equipe que tem se destacado no Campeonato Carioca.
“Vamos manter o que fizemos durante toda a competição. O treinador Carlos Vitor enfatiza a importância de competir, lutar, ser guerreiro, ser ‘pedreirinho’, como costumamos dizer. Essa é nossa identidade, então vamos continuar seguindo dessa maneira. Temos nossa forma de jogar, de nos comportar, de respeitar as fases do jogo. E acredito que este seja o segredo.”
Bill
Fonte: UOL