O Vasco avançou no processo de trazer de volta o meio-campista Philippe Coutinho. Neste sábado (25), o presidente Pedrinho se encontrou com o jogador em São Januário para discutir os últimos detalhes sobre a sua contratação.
O meio-campista está vinculado ao Aston Villa até 2026, entretanto o clube inglês não tem intenção de mantê-lo, o que possibilitará a liberação do jogador para assinar com o Cruz-Maltino.
Formado nas categorias de base do Vasco, Philippe Coutinho encerrou sua última temporada no Al-Duhail, do Qatar, em um empréstimo. Sua chegada ao Rio de Janeiro na última sexta-feira animou a torcida vascaína ao declarar publicamente seu interesse em retornar.
Acordo entre Coutinho e Vasco deve ser para três temporadas
Após deixar o Vasco aos 18 anos para jogar na Inter de Milão, Philippe Coutinho, atualmente com 31 anos, passou por clubes como Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique. Além disso, ele fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
A expectativa é que o atleta assine um contrato definitivo com o Vasco por três temporadas, com previsão para estrear durante a abertura da janela de transferências internacionais em julho.
Fonte: Jogada 10