A conquista sobre o Grêmio reascendeu a chama da esperança para o Vasco escapar do rebaixamento. Com a equipe um pouco alterada, o técnico Ramón Díaz alcançou o mais crucial: consistência defensiva para não sofrer gols.
Desde que chegou ao Vasco, Ramón Díaz já experimentou a defesa com uma linha composta por três zagueiros e uma linha formada por quatro defensores. Além disso, o treinador argentino também improvisou jogadores em posições diferentes. Porém, de que forma o Cruz-Maltino poderá enfrentar o Bragantino na próxima rodada? O Lance! explica.
Primeira possibilidade com linha 4
A proposta é manter o que obteve sucesso contra o Grêmio. Com isso, a defesa seria composta por Léo Jardim, Robson ou Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton. A alteração ocorre no meio-campo. Praxedes não pode atuar, devido a questões contratuais, e Jair deve retornar.
- Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez), Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair e Paulinho.
Primeira possibilidade com linha de 3
Gary Medel teve uma atuação brilhante na vitória sobre o Grêmio. Portanto, é provável que o volante não seja deslocado para exercer a função de volante.
Neste formato, a defesa do Vasco seria formada por Gary Medel, Manuel Capasso e Léo. Pelo lado esquerdo, Lucas Piton é titular incontestável. Já pelo lado direito, é uma incerteza, uma vez que Robson não atua nessa função. Puma Rodríguez é uma opção viável.
No meio-campo, o trio é o mesmo da primeira estratégia com uma linha composta por quatro defensores.
- Léo Jardim; Gary Medel, Manuel Capasso e Léo; Robson (Puma Rodríguez), Zé Gabriel, Jair, Paulinho e Lucas Piton.
Segunda possibilidade com linha de 3
O diferencial dessa tática é justamente o meio-campo. O trio de meias seria o mesmo da segunda opção com a linha composta por quatro jogadores na defesa.
- Léo Jardim; Gary Medel, Manuel Capasso e Léo; Robson (Puma Rodríguez), Jair, Marlon Gomes, Paulinho e Lucas Piton.
*Todas as alternativas não levam em consideração os atacantes
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário