Após algumas tentativas frustradas com Bruma, Brian Rodríguez e Cuello, um nome que segue em destaque é o do atacante Rony, atualmente no Palmeiras. O Vasco está buscando novas oportunidades para um possível empréstimo do atleta.
Rony já recebeu propostas de outros clubes tanto do futebol brasileiro quanto do Oriente Médio, com destaque para times do Catar e da Arábia Saudita. Em conversas com o Palmeiras, ficou claro que o jogador não está nos planos do técnico Abel Ferreira.
Entretanto, o negócio só se concretizará se duas condições forem atendidas: 1) o interesse do jogador; 2) um entendimento entre os clubes sobre o salário, com o Palmeiras assumindo parte do pagamento de Rony.
Rony durante partida pelo Palmeiras na temporada de 2024 — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Enquanto não avança na negociação de Rony, o Vasco explora outras possibilidades para fortalecer o seu ataque. A direção teve que replanejar suas estratégias após ver negociações-chave não se concretizarem: Cuello e Bruma foram para Atlético-MG e Benfica, respectivamente, e Brian Rodríguez não foi liberado pelo América do México nesta janela.
Ainda há a possibilidade de uma nova investida pelo uruguaio no meio do ano. O clube acredita que a contratação não se concretizou devido à falta de tempo do América para encontrar um substituto. Os valores eram atrativos para os mexicanos, e o jogador tinha interesse em vestir a camisa do Brasil.
O Vasco também tem outros atletas na mira e trabalha para avançar nas negociações nos próximos dias, conversando com clubes da Europa e da América do Sul. O foco, por enquanto, está em jogadores que possam chegar para o time principal.
Outros nomes estão sendo considerados para o banco, como Loide Augusto e Lucas Braga. A ideia do atacante angolano, que atua no Alanyaspor, era mais valorizada. Já o ex-jogador do Santos foi descartado e fechou acordo com o Vitória.
E quanto ao Balbuena?
Embora a grande necessidade do Vasco seja no ataque, a direção também está atenta ao setor defensivo. Apesar de a prioridade ser a busca por atacantes velozes, o nome do zagueiro Balbuena continua em pauta no clube.
O defensor paraguaio já trabalhou com Fábio Carille no Corinthians e tem a aprovação da comissão técnica do Vasco. O clube carioca tentou sua contratação no início da temporada, mas a solicitação financeira do Dínamo Moscou afastou as partes.
Contudo, o zagueiro está nos últimos seis meses de seu contrato e pode assinar graça com qualquer equipe. O Vasco está de olho na situação de Balbuena e pode fazer uma nova proposta após fortalecer o ataque, e ainda busca um centroavante com outras características para ser opção a Vegetti.
A principal prioridade da diretoria do Vasco nesta janela é a contratação de um atacante pela esquerda para o time titular, que encerra no dia 28 de fevereiro. Até agora, o clube já trouxe cinco reforços: o goleiro Daniel Fuzato, o meio-campista Tchê Tchê e os zagueiros Maurício Lemos, Lucas Oliveira e Lucas Freitas. Além disso, dois atacantes deixaram a equipe nesta janela: Emerson Rodríguez e Serginho.
Fonte: ge