O Botafogo vem empolgado após garantir presença na final da Conmebol Libertadores na semana passada – esse será o primeiro confronto decisivo do clube no torneio internacional em sua história. Sob o comando de Artur Jorge, a equipe inicia a rodada na liderança e mantém uma sequência impressionante de nove partidas sem derrotas no campeonato.
Por outro lado, o Vasco se reergueu após um período difícil e chega confiante com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, contra Cuiabá e Bahia. Atualmente, a equipe sob a batuta de Rafael Paiva ocupa a nona colocação, somando 43 pontos e lutando para garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Vasco tem um retrospecto favorável no “tapetinho” do Nilton Santos, com três triunfos em quatro jogos.
Onde assistir:
Transmissão: TV Globo (RJ e outros estados) e Premiere (para todo Brasil).
Tempo Real: o ge mostra todos os lances em tempo real.
Botafogo – técnico: Artur Jorge
O Alvinegro não contará com Bastos, que está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. O substituto natural deverá ser Adryelson, que deve começar como titular.
Provável Botafogo: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Desfalques: Bastos (suspenso); Rafael (lesão); Júnior Santos (recuperação física).
Pendurados: Allan, John, Júnior Santos, Marçal, Óscar Romero, Tchê Tchê e Igor Jesus.
Vasco – Técnico: Rafael Paiva
Sem Coutinho disponível, é provável que Paiva mantenha a mesma formação que triunfou sobre o Bahia na última partida, exceto pelas voltas de Hugo Moura e Vegetti, que cumpriram suspensão.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.
Desfalques: Coutinho (descanso), Paulinho (transição), Adson (pós-operatório), David (pós-operatório) e Estrella (pós-operatório).
Pendurados: Léo, Lucas Piton, Maicon, Mateus Carvalho e Rayan.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA/PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Fonte: ge