No quesito goleiros, Alexander e Halls foram enviados a Ypiranga-RS e Vila Nova, respectivamente. Alexander se destacou, participando de 28 partidas pelo time gaúcho. Para o próximo ano, o goleiro já acertou sua ida para o Bangu e vai competir no Campeonato Carioca.
Por outro lado, Halls teve uma participação modesta, com apenas dois jogos no Vila Nova, mas, mesmo assim, foi bem visto pelos dirigentes do clube goiano. Recentemente, o Vila confirmou a permanência de Halls até 2025, dando a ele mais uma chance de se consolidar como titular.
Outro atleta que deixou o Vasco por empréstimo foi o zagueiro Manuel Capasso, que defendeu o Olímpia, do Paraguai. Com 31 jogos, cinco gols e duas assistências, ele ajudou o time a vencer o Campeonato Paraguaio. Na próxima temporada, o defensor já está confirmado de volta ao Vasco.
O lateral-esquerdo Riquelme teve uma boa passagem pelo Sport, na Série B, contribuindo para que o clube voltasse à Série A do futebol brasileiro. Ao longo da temporada, ele fez 14 jogos. Com contrato ainda em vigor com o Vasco, o jovem jogador de 22 anos será uma opção no elenco cruzmaltino em 2025.
Quem brilhou durante o empréstimo foi o volante Cauan Barros, de apenas 20 anos. Atuando pela Série B no Amazonas, ele marcou dois gols e forneceu uma assistência em 32 partidas. O atleta será reavaliado ao retornar ao Vasco e tem grande chance de ser reintegrado ao time.
O volante De Lucca também passou a temporada no Ceará, na disputa da Série B. Ele fez 35 jogos, a maioria como reserva, e deu uma assistência. Sem acordo garantido para permanecer no Ceará, De Lucca retornará ao Vasco, e um novo empréstimo pode ser considerado.
No ataque, Clayton foi um dos emprestados que teve um desempenho destacado. Atualmente no Rio Ave, em Portugal, ele soma oito gols e uma assistência em 16 jogos, e deve permanecer no clube até o meio do ano que vem.
Vinicius Paiva também se destacou defendendo o Ituano, com seis gols e três assistências em 40 partidas. Para a próxima temporada, ele já está com um acerto confirmado com o Vila Nova. Cauã Paixão, por sua vez, não irá voltar ao Vasco por enquanto; ele jogou 12 partidas e não balançou a rede pelo América-RN e agora está emprestado ao Polissya, da Ucrânia.
Entre os atacantes que devem retornar ao Vasco estão Lucas Oliveira e Figueiredo. Lucas esteve no ABC, mas jogou apenas três vezes e não marcou. Já Figueiredo teve um bom desempenho no Coritiba, disputando 42 jogos, onde anotou dois gols e deu quatro assistências.
O argentino Lucas Orellano, que estava emprestado ao FC Cincinnati, teve uma boa temporada, com 12 gols e cinco assistências em 42 jogos. Ele já acertou sua permanência na MLS (Major League Soccer) para a próxima temporada.
Zé Gabriel gera dor de cabeça
O volante Zé Gabriel atuou na Série B do Campeonato Brasileiro emprestado ao Coritiba, onde fez 17 partidas, marcando um gol e dando uma assistência. Inicialmente, ele deve voltar ao clube, mas sua permanência não está garantida para a próxima temporada. O Vasco está aberto a propostas, mas com condições contratuais diferentes das atuais.
O salário de Zé Gabriel é considerado alto, e o Vasco dividia os custos salariais com o Coritiba. A equipe paranaense demonstra interesse em manter o jogador, mas ainda não chegou a um acordo formal com o Vasco. O cruzmaltino aceita negociar o volante, desde que o Coritiba assuma integralmente os salários.
Além disso, na renovação contratual, o Vasco incluiu uma bonificação de R$ 5 milhões, a ser paga ao longo dos próximos dois anos. O clube ainda deve R$ 3 milhões e está disposto a conversar sobre Zé Gabriel, desde que o Coritiba assuma essa dívida.
Foto: Leandro Miranda/ Vasco
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário