O Vasco da Gama acertou a volta de Rossi, atacante de 30 anos, que teve uma boa passagem pelo São Januário em 2019. Ele jogou no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, no início do ano, e estava sem times desde abril.
No time saudita, o jogador disputou 23 partidas, entre 2021 e 2023, com 23 jogos jogados, nove gols feitos e nenhuma assistência. Antes disso, Rossi jogou pelo Bahia, entre 2020 e 2021, somando 95 jogos, 13 gols e 12 assistências.
Pelo Cruzmaltino, o atacante disputou 41 partidas, com quatro gols feitos e cinco assistências. No time vascaíno, o jogador conseguiu se identificar bastante, principalmente pela sua dedicação em campo e contribuição ofensiva pelo lado direito do ataque.
O setor ofensivo é um dos mais problemáticos do elenco do Vasco, e espera-se que o antigo conhecido possa ajudar a melhorar. Mesmo sem jogar há alguns meses, Rossi teve bons números na última temporada pelo Al-Faisaly, com oito gols em oito jogos.
Como estava sem clube, Rossi pôde ser contratado pelo Vasco após o fim da janela de transferências, como aconteceu com Diego Costa. O último contratado de outro clube foi Pablo Vegetti, centroavante que jogava no Belgrano, da Argentina, e foi o artilheiro do último Campeonato Nacional.