A estratégia é aproveitar o começo do torneio como uma espécie de laboratório, dando a chance para os jovens talentos demonstrarem seu valor no ambiente profissional do Vasco, não apenas para garantir jogo a esses atletas em formação. A diretoria visa promover mais talentos da base para o time principal em 2025.
A relação inclui jogadores já talentosos e conhecidos no elenco principal, como GB, JP e Estrella, mas também apresenta outros que ainda não acumularam muitos minutos com a camisa do Vasco. Dessa forma, o ge preparou uma lista de atletas para que a torcida vascaína fique atenta nas primeiras rodadas.
Lyncon
A defesa é a prioridade do Vasco nas movimentações do mercado. Após as contratações de Lucas Freitas e Lucas Oliveira, o clube já negociou Léo com o Athletico e está finalizando tratativas para a saída de Maicon para o Coritiba, buscando reformular totalmente a linha defensiva, enquanto ainda busca um zagueiro titular.
Lyncon comemora gol do Vasco contra o Inter — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Agora, quem pode brilhar é Lyncon, um zagueiro que já tem até gol com a camisa profissional do Vasco. O garotão balançou as redes na vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, na única vez em que atuou no Brasileirão 2024. Contudo, não teve mais chances e acabou se lesionando no final da temporada, mas já recuperado, deverá ser titular nas primeiras partidas.
Luiz Gustavo
Luiz Gustavo é outro zagueiro que se destaca, especialmente pela sua estatura de 1,88m. Ele é canhoto, forte e possui um talento para marcar gols. No começo do ano, durante uma apresentação do Vasco sobre os jogadores que disputaram a Copinha, revelou que seu ídolo é o zagueiro Van Dijk, do Liverpool e da seleção da Holanda.
Luiz Gustavo na final do Carioca Sub-20 entre Vasco e Flamengo — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Campeão carioca Sub-20 em cima do Flamengo, Luiz Gustavo já está treinando com os profissionais há algum tempo e recebeu muitos elogios por parte de Felipe e Rafael Paiva em coletivas ao longo da temporada.
Paulinho
Outro que vem se destacando entre os profissionais é o lateral-direito Paulinho, uma das estrelas do sub-20 nos últimos anos. Após sofrer uma grave fratura no antebraço que o afastou dos gramados por meses, ao retornar, ainda teve que lidar com uma lesão muscular na coxa.
Paulinho é uma das promessas da famosa Geração de Ouro do Vasco, a geração que surgiu entre 2005 e 2006.
Escreva seu comentário