O Vasco terá oito dias de preparação para o jogo contra o Fortaleza, no dia 18 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ramón Díaz se apresenta novamente nesta terça-feira enfrentando um desafio a ser resolvido. Paulinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá jogar.
Titular nos últimos 10 jogos do Vasco, o meia tem sido essencial para a melhora da equipe na competição. Sem ele, algumas opções são consideradas pelo treinador.
A opção mais provável é a entrada de Marlon Gomes no meio-campo. O jogador atuou como ponta nas últimas duas partidas, mas deve ser deslocado para o ataque com o retorno de Rossi, que estará disponível após recuperar-se de lesão, para o próximo jogo.
Há também a possibilidade de Ramón dar uma nova chance a Payet como titular. O francês foi reserva nos dois últimos jogos e poderia começar jogando em sua posição de origem, pelo meio-campo. Barros também está disponível para o treinador, mas não tem sido relacionado desde o clássico contra o Fluminense, onde entrou nos minutos finais.
Jair é uma opção, mas o volante foi punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão após ser expulso contra o Bahia. Ele já cumpriu uma partida afastado e teria que cumprir o restante da punição a partir da última rodada, mas o Vasco conseguiu um efeito suspensivo para poder contar com ele contra o São Paulo. O clube precisará obter também a mesma liberação contra o Fortaleza.
A opção mais improvável é Mateus Carvalho. Ele foi escolhido para substituir Paulinho no segundo tempo contra o São Paulo, mas não conseguiu manter o mesmo nível do meia. Com características diferentes, ele não é a primeira escolha atualmente.
Além de Paulinho, Figueiredo também está suspenso. Contudo, o atacante já não estaria disponível de qualquer forma. Nesta segunda-feira, ele se apresentou à seleção brasileira sub-23 para a participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Fonte: ge