No sábado, o Vasco terá seu primeiro compromisso de 2025. A equipe, sob o comando de Ramon Lima, técnico do Sub-20, fará um jogo-treino no CT Moacyr Barbosa contra o Volta Redonda, em preparação para o Campeonato Carioca. Exceto por Victor Luís, esse time alternativo é composto por jovens da base e outros que voltaram de empréstimos.
O grupo principal, com os atletas que participaram de toda a temporada de 2024 e os novos reforços, se apresenta no dia 6 de janeiro, quando terão seu primeiro contato com Fábio Carille, o novo treinador do Vasco. A pré-temporada da equipe ocorrerá no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro.
Fábio Carille, técnico do Santos, no jogo contra o Mirassol — Foto: Marco Miatelo/AGIF
Atualmente, o foco do Vasco é observar, nas primeiras rodadas do Carioca, quais jogadores podem ser valiosos para a equipe principal durante o restante da temporada. O campeonato estadual servirá como uma vitrine, especialmente para os garotos da base.
Quem chega?
Enquanto isso, a diretoria trabalha para fortalecer o elenco do Vasco para 2025. O clube já acertou com quatro jogadores: Daniel Fuzato, Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Tchê Tchê. A expectativa é que os anúncios dos reforços aconteçam nos próximos dias, após a realização dos exames médicos.
O Vasco tem duas prioridades no mercado: suprir a necessidade de um zagueiro e de um ponta titular. A diretoria está em negociação com o zagueiro Balbuena, que atua no Dinamo de Moscou. Além dele, o clube também busca o atacante Wanderson, do Internacional.
Quem sai?
Até o momento, o Vasco já concretizou a saída do zagueiro Léo, que foi negociado com o Athletico-PR por 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,3 milhões). O zagueiro Maicon também está deixando o clube, devendo ser emprestado ao Coritiba.
Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Outros atletas como Galdames, Rojas, Rossi e Keiller foram liberados pelo clube ao final de 2024. Orellano foi vendido ao Cincinnati, dos Estados Unidos, onde estava emprestado.
O Vasco pode ter mais saídas nesta janela de transferências. O clube de São Januário planeja negociar o zagueiro Capasso, que está de volta de um empréstimo ao Olimpia. Jogadores como Mateus Carvalho, Rayan e Lucas Piton têm atraído a atenção de times estrangeiros.
Zé Gabriel, Serginho e De Lucca, neste momento, não estão nos planos da diretoria. O Vasco ainda tem dívidas acumuladas desde a gestão da 777 Partners com esses atletas, o que torna suas saídas por empréstimo bastante complicadas. O clube tem um débito de cerca de R$ 5,5 milhões com o trio.
Começo da temporada
O Vasco fará sua estreia no Campeonato Carioca no final de semana dos dias 11 e 12 de janeiro, enfrentando o Nova Iguaçu. A equipe jogará com um elenco alternativo nas primeiras rodadas, sob a batuta de Ramon Lima, enquanto o grupo principal se prepara para a temporada com Fábio Carille.
Fonte: ge
Escreva seu comentário