O Vasco da Gama alcançou 41 pontos e permaneceu na 15ª posição com o empate em 2×2 com o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será mais uma vez fora de casa, contra o Athletico-PR, em um confronto que se apresenta muito complicado.
No entanto, a equipe cruzmaltina não será a única a encarar uma missão delicada na rodada 35. Outros oponentes diretos do Gigante na batalha contra o Z4 também jogarão como visitantes, como é o caso do Bahia, Santos e o próprio Raposa. Os baianos, 17º colocados na tabela, na Zona de rebaixamento, enfrentam o Corinthians nesta sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química Arena.
O Alvinegro Paulista, inclusive, podem praticamente assegurar a permanência na Série A se vencer, uma vez que estão em 11º, com 44 pontos. Já o Peixe, visitará o Botafogo, na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos. A equipe paulista aparece logo acima do Cruzmaltino, em 14º, com 42 pontos, enquanto a equipe carioca tem 60 e briga pelo título.
Já a equipe mineira, que está empatada em pontos com o Gigante, mas aparece atrás, em 16º, visita o Goiás, na segunda-feira (27), às 21h, no Estádio Serrinha. Atualmente em 18º, com 35 pontos, o Esmeraldino está praticamente rebaixado e terá a oportunidade derradeira diante do Cruzeiro para sonhar em permanecer na primeira divisão.
Athletico-PR
A partida entre Athletico-PR e Vasco está marcada para a noite deste sábado (32), às 19h30min, na Arena da Baixada, atualmente chamada de Ligga Arena. O Furacão é o sétimo colocado na tabela e almeja uma vaga na Libertadores, portanto a tendência é que seja um confronto muito disputado.