O Internacional anunciou o retorno aos gramados no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por meio de uma postagem nas redes sociais. O reencontro com a torcida colorada está marcado para o dia 7 de julho, às 20h30 de domingo, quando enfrentará o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Estamos retornando. A saudade do lar terá fim em breve. No dia 7 de julho, Clube e Torcida voltarão ao Gigante para encarar o Vasco pelo Brasileirão. O momento de pôr fim à espera está próximo. O Beira-Rio nos aguarda! – destaca a mensagem do Internacional.
Segundo informações obtidas pelo ge, o clube gaúcho está trabalhando nos bastidores para adiantar o horário do jogo contra o Vasco, buscando assim atrair um maior número de espectadores para este retorno. O Inter voltará ao Gigante após exatos 70 dias.
O duelo contra o Juventude, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, também será realizado no Beira-Rio, marcado para o dia 10 de julho, às 19h. Outros confrontos pelo Brasileirão e pela fase preliminar da Sul-Americana ocorrerão em Porto Alegre.
A última partida em casa aconteceu em 28 de abril, resultando em um empate contra o Atlético-GO. Após o período de enchentes, o Internacional precisou jogar longe de sua cidade em cinco partidas, contra Belgrano (Arena Barueri), Delfín (Alfredo Jaconi), São Paulo e Atlético-MG (Heriberto Hülse) e Corinthians (Orlando Scarpelli).
O transbordamento do Guaíba chegou ao complexo, danificando gramados e estruturas do Beira-Rio e do CT Parque Gigante. Estima-se um prejuízo de R$ 35 milhões, conforme a direção colorada.
Houve a necessidade de replantio da grama de inverno devido aos danos causados. A água atingiu 80 cm e alcançou o segundo anel de assentos. Cerca de 600 colaboradores trabalharam em três turnos na limpeza e reforma do Beira-Rio.
Por outro lado, o CT do Internacional ainda não tem condições de receber o time profissional. A reconstrução dos prédios está em andamento e deve ser finalizada em 50 dias. A remoção do lodo dos campos já ocorreu, porém o replantio da grama ainda não foi possível.
Enquanto isso, a equipe comandada por Eduardo Coudet realiza seus treinamentos na Morada dos Quero-Queros em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.
Fonte: ge