O Botafogo tem buscado avidamente no mercado por um reforço de peso para o time e John Textor garantiu que fará de tudo para trazer reforços impactantes. Entre os jogadores em análise está Philippe Coutinho, que está próximo de retornar ao Vasco, conforme informações apuradas pela emissora Itatiaia.
Antes mesmo de o Vasco, através de Pedrinho, liderar uma movimentação para repatriar o jogador, o Botafogo já havia estudado todas as possibilidades de negociação para contar com Coutinho. O clube carioca levantou informações sobre salários e valores para adquirir em definitivo o atleta junto ao Aston Villa, da Inglaterra.
A investida do Botafogo por Philippe Coutinho coincidiu com a contratação de Allan, também ex-jogador do Vasco, que chegará ao clube na próxima janela de transferências. Apesar disso, a consulta feita ao jogador não teve uma resposta positiva e, até o momento, nenhuma oferta oficial foi apresentada.
Mesmo sem uma posição oficial do Vasco, pessoas próximas ao meio-campista afirmaram que Coutinho pretende antes conversar com o clube cruzmaltino para discutir a possibilidade de retorno ao Brasil. Após a turbulência política interna entre SAF e associativo, Pedrinho, com auxílio de seu grupo, iniciou as negociações pelo jogador.
Dentro de São Januário, comenta-se que o desejo de Philippe Coutinho em voltar ao Vasco foi determinante para o início e progresso das tratativas. Diz-se que o jogador se empenhou mais pela transferência do que os próprios dirigentes do clube nessa fase inicial.
O interesse de Coutinho e do Vasco fez com que Pedrinho e o diretor de futebol, Pedro Martins, trabalhassem em conjunto, apesar da crise política envolvendo a SAF vascaína e o associativo.
O Vasco agora aguarda o fim do contrato de Coutinho com o Aston Villa para finalizar os detalhes da negociação. O vínculo do jogador com o clube inglês se encerra no meio de 2026, mas a saída está sendo tratada de forma amigável.
Fonte: Itatiaia