O Vasco adotará o sistema de identificação facial em São Januário e fará o registro de sócios, torcedores e visitantes de forma gradual.
O que ocorreu
Após revisar ontem (13) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, o Vasco comprometeu-se a implantar essa tecnologia.
A empresa Imply será responsável pela atualização do sistema, integrando validadores de identificação facial e biometria nas 52 catracas do estádio.
A Imply já fornece o atual sistema das catracas de São Januário, que possui RFID, código de barras 1D e 2D (QR Code). O sistema integrado verifica e valida em tempo real cada entrada no setor correspondente.
Após a atualização, o Vasco iniciará o processo de registro de sócios, torcedores e visitantes de forma gradual, obedecendo à legislação pertinente para a coleta e armazenagem de dados.
O clube fará uso do portal ElevenTickets, desenvolvido pela Imply, para facilitar os cadastros de forma remota, sem necessidade de comparecimento presencial.
O Vasco deseja ter seus torcedores novamente em São Januário no jogo contra o Coritiba, dia 21 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.
O processo de entrada no estádio através da identificação facial
- Identificação: O equipamento detecta a presença de um usuário;
- Autenticação: A tecnologia utiliza inteligência artificial para trabalhar com alta velocidade e precisão, comparando as características únicas do rosto humano para verificação de identidade. Os pontos do rosto são analisados e comparados com os dados disponíveis no banco de dados, autenticando a identidade do usuário. O sistema possui um banco de dados que armazena as informações necessárias para autenticar os usuários.
- Autorização: Após a autenticação da identidade do usuário, o sistema verifica se ele possui autorização de acesso ao local e ao dia e horário desejados. Caso tenha autorização, a catraca é liberada automaticamente para permitir a entrada. Caso não tenha autorização, o acesso é bloqueado.
Empresa assegura precisão de 99%
A Imply garante uma precisão de 99% na identificação facial dos torcedores, além de um sistema antifraude que trará mais segurança e controle ao Vasco e a São Januário.
“O Sistema de Identificação Facial Imply® conta com diversas funcionalidades para garantir a precisão e a segurança do processo de registros e autenticação dos usuários. É um dos mais precisos do mercado, com uma precisão superior a 99,9% para identificar as pessoas. A funcionalidade Live Detection detecta tentativas de representação e substituição, impedindo o uso de fotos ou vídeos para autenticação de acesso. Além disso, há uma verificação rigorosa da foto cadastrada, assegurando a identidade dos usuários com confiabilidade”, declara a empresa.
Sistema implementado no estádio do Atlético-MG
Este ano, a Imply implantou o controle de acessos com identificação facial na Arena MRV, do Atlético-MG, e em breve iniciará o serviço na Ligga Arena, do Athletico-PR, e na Ilha do Retiro, do Sport.
Desde 2017, a empresa já instalou um sistema de biometria na Ligga Arena, algo obrigatório para os torcedores do Athletico e para os visitantes.
A tecnologia também permite detectar pessoas com mandado de prisão em aberto através de uma parceria com o Governo do Estado do Paraná.
Fonte: Uol